Notícias

As moções aprovadas

UFRJ

O Conselho Universitário da UFRJ manifesta sua veemente discordância em relação à cassação do direito de representação sindical do Andes-Sindicato Nacional, exige o imediato restabelecimento desse direito e reafirma sua posição de defesa do princípio democrático da liberdade de organização sindical.

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2008


UFPA

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA – Consepe, reunido no dia 16 de setembro de 2008, manifesta sua veemente discordância em relação à cassação do direito de representação sindical do ANDES - Sindicato Nacional que, desde 1988, quando a Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES transformou-se, por decisão democrática de seus associados, em Sindicato Nacional, tornou-se o legitimo representante dos docentes das instituições brasileiras de ensino superior.
Em seus 27 anos de existência e com mais de 72 mil filiados em todo território nacional, o Andes-SN sempre se orientou pela luta em defesa da valorização do trabalho docente e da universidade pública, gratuita, autônoma, democrática, laica e de qualidade socialmente referenciada. Mais do que isso, a partir da compreensão política da necessidade concreta de articular suas lutas com as lutas do conjunto da classe trabalhadora, sempre se pautou pela preocupação de jamais apartar a universidade, o trabalho acadêmico e a atividade política e sindical da dura realidade social em que estamos inseridos.
Referenciados neste histórico e julgando importante a manutenção desta perspectiva, o Consepe/UFPA reafirma apoio ao Andes Sindicato Nacional, por ter legitimidade como representante dos docentes das instituições de ensino superior e exige o imediato restabelecimento da sua carta sindical em defesa do princípio democrático da liberdade de organização sindical da classe trabalhadora.

Belém, 16 de setembro de 2008.


UFAM

Os membros do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas, em reunião ordinária do dia 30 de setembro de 2008, manifestam seu irrestrito apoio ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), reconhecendo-o como o legítimo representante dos docentes das instituições de ensino superior brasileiro.
Em seus 27 anos de existência e com mais de 72 mil filiados em todo o território nacional, o Andes-SN sempre se orientou pela luta em defesa da valorização do trabalho docente e da universidade verdadeiramente pública, autônoma, laica, democrática e de qualidade socialmente referenciada. Mais do que isto, o Andes-SN sempre se pautou pela preocupação de jamais apartar a universidade, o trabalho acadêmico e a atividade política e sindical da dura realidade social em que estamos inseridos.
Respaldados neste histórico e julgando importante a manutenção desta perspectiva, registramos nosso reconhecimento ao Andes-SN como construtor dessa universidade com perfil social, ao mesmo tempo em que exigimos o imediato restabelecimento de sua carta sindical suspensa por decisão unilateral do Ministério do Trabalho e Emprego, em respeito ao princípio da organização autônoma e democrática dos trabalhadores.

Manaus, 30 de setembro de 2008.


UFPB

O Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba, reunido em 30 de setembro de 2008, se manifestou unanimemente contra a cassação da representação sindical do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN), solicitando o imediato restabelecimento do direito do Andes-SN do uso pleno de sua Carta Sindical, reafirmando assim, o reconhecimento da legitimidade do Andes-SN enquanto única entidade sindical representativa dos docentes das instituições do ensino superior brasileiras.

João Pessoa, 30 de setembro de 2008.

Postado

6.outubro | 2008


Imprimir


Compartilhar


Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 99925-1735 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)
(47) 3234.1866 (Blumenau)

 

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb